quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Minha revolta em um texto u_u



Cada vez mais, as mídias vem nos "oprimindo". Quer um exemplo? Greve nas universidades federais, CPI, entre outros. O que as emissoras de televisão resolvem passar? Jogo do copo, porque claro, é mais legal, mais interessante e vai "mudar a minha vida", nós somos completamente alienados, eles não querem que a gente pense.
Porque será que querem diminuir a carga de aulas de História, Sociologia e Filosofia? Essas matérias nos ensinam a contestar, fazem de nós SERES HUMANOS PENSANTES. E o governo não quer isso, simplesmente não quer, porque se nós pensarmos, vamos questionar, se questionar vamos protestar, se protestarmos vamos nos revoltar, se nos revoltarmos NÃO IREMOS MAIS VOTAR EM GENTE ESTÚPIDA.
Algum de vocês conhece a tática do "Pão e circo"? Não, então ai vai:
Todavia, dentre todas essas interpretações, a mais aceita é a chamada "política do pão e circo" ou (panis et circenses). Por essa política, o Estado buscava promover os espetáculos como um meio de manter os plebeus afastados da política e das questões sociais. Era, em suma, uma maneira de manipular a plebe e mantê-la distante das decisões governamentais.

Saiba mais aqui (www)

A política do Pão e Circo acontece até hoje, é simples: A TV nos aliena com novelas e notícias irrelevantes nos jornais, e, sendo assim esquecemos de perguntar a sí mesmos: O que está acontecendo com o meu país?E é exatamente isso que eles querem. Que nós não nos preocupemos.
E você, brasileiro, de quê adianta compartilhar imagem no Facebook falando de corrupção e em seguida assistir TV Globo, ler "O Estado de São Paulo". Nada. Tu não sabes nem metade do que acontece com o nosso país e ainda quer contestar.
Meu irmão, se você VOTOU para que aquela pessoa estivesse lá, e nem pesquisou seu passado...me desculpe, mas a culpa do país estar nessa merda é toda sua. É óbvio que pela cara do candidato não dá pra identificá-lo. Mas custa tirar dez, quinze minutos da sua vida pra saber da vida do filha da puta que vai cuidar do seu país? Você fica 24h por dia no Facebook.
Brasileiro é um ser muito acomodado, com greve ou sem greve, salário baixo ou alto, SUS bom ou ruim tanto faz, tudo bem. Graças a deus nunca precisei de serviços do governo e se Deus quiser nunca vou precisar. Mas o que mas me deixa p*ta da vida é que as pessoas que mais precisam dos serviços públicos (Escola, Hospital) simplesmente vendem seu voto a R$50, divertido não? Vocês não entendem que o verador/prefeito/presidente tem que dar ao seu município/estado/país é obrigado a te dar Saúde, Educação, Transporte, Emprego e Oportunidades...TUDO ISSO DE GRAÇA!
O pior inimigo de um governo é um povo CULTO, que pesquisa, que contesta, que vai a luta.
Vocês devem estar pensando: "Noooossa, mais que revolta é essa? Ainda que você só tem 11 anos" Hahahaha, liga não, hoje eu tô meio revolts. Massss, independente de estar assim ou não, é muito importante:
ABRE O OLHO, BRASIL!

5 comentários:

  1. Sinceramente, também penso assim! Tem candidato na minha cidade que promete que vai dar DENTADURAS (isso mesmo) pra quem votar nele ¬¬
    Eu conheço a política do pão e circo e acho um horror que isso ainda aconteça hoje em dia. Como pode? Com o passar do tempo o ser humano não deveria estar mais evoluído e questionando mais as coisas da vida?
    E acho pior ainda as pessoas que caem nisso, que, como você disse, passam 24hrs por dia no Facebook e não podem nem pesquisar uns 15min sobre o candidato no qual vão votar.
    Olha, em suma, concordo com o seu post revolts totalmente!
    Ótimo post!

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Também penso assim, aff!
    Ninguém merece , pra quê comprar votos?
    ~ Beijinhos,
    Bruh
    #Garota da Lua

    ResponderExcluir
  3. Olha, acho que só é alienado quem quer! Convenhamos todo mundo tem o livre arbitro pra escolher oque quer ler ou assistir, ninguém é obrigado a assistir só novela né?
    Acho que a culpa não é só da mídia em si, é de todo mundo. O Tiririca não ganho com 1 ou 2 votos, foram milhões de votos, o que quer dizer que mais da metade da população reclama reclama e reclama, mais leva tudo na brincadeira, na esportiva.
    Não é a mídia, nem a internet, jornais ou revistas que vão abrir os olhos do povo! O povo acredita e luta pelo o que quer, e pelo jeito o povo se interessa mais em saber sobre a vida de celebridades do qe do futuro do Brasil.
    Sinceramente, esse é um assunto que me dá tanto desanimo que prefiro nem discutir. Só sei que a primeira oportunidade que eu tiver, irei embora do Brasil ~sonho~
    ASHUSASAHUSAUHSAHUSAHUSAHUSA

    Fico feliz que tenha voltado com o blog, na boa ♥

    http://rascunhosdasuuka.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre falo sobre a "política do pão e circo" com as pessoas, sempre reclamo, sempre me revolto... mas também né, quem não se revolta com isso? A política no Brasil me estressa demais, como a suuka disse no comentário dela, se eu tiver oportunidades vou embora desse país! haha

    beijoos :*

    ResponderExcluir
  5. \O/ adorei o blog e esse assunto é massa porque é justamente o que eu estava pensando nessa politica pão e circo que vem de muito tempo atra´s. E tamo junto ok. Isso pode até ser um pouco de revolta e tal mas menina é isso que temos que fazer mudar a mente para que pelo mesmo nessa geração podemos concertar algumas coisas e começar uma revolução mais intensa do que as feitas no tempo das diretas ja. Mas também temos que encarar um grande problema amiga alem da tv a internet e redes socias prejudicam mais do que atrapalham, pois a maioria dos jovens so pensam em coisas simples pu medíocres como net escola namoro bla bla bla e o pais como fica?

    revolucao nas nossas mentes é isso!

    , espero mais post ok beijão

    sonhos-perdiidos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir