sábado, 22 de setembro de 2012

"Cale a boca"



Eu sempre fui aquela criança birrenta e mandona, sabe? Que queria mandar nas amiguinhas no colégio (já parei com isso a anos, anyway). Uma vez, eu estava em um restaurante com a minha avó e a minha irmã gêmea, eu estava beeeeeem estressadinha no dia. Daí, minha irmã disse algo que me irritou, eu enchi a boca pra falar, e com todas as letras eu disse um "Cala a sua boca". Ela me olhou. Minha avó me olhou. Com toda a certeza se alguma das duas tivesse olhar de raio-laser eu já estaria morta, rs. Depois de um longo minuto com elas me encarando da forma mais intimidadora possível -qq minha avó disse:
- Clara, a fala é o modo de comunicação das pessoas. Você não pode pedir para que alguém pare de se comunicar, por mais que o que ela diga, em sua mente esteja errado.
Minha avó sempre foi muito atenciosa comigo, sempre teve paciência pra corrigir meus erros e me ajudar, ela era professora e dona de uma escola na época, ou seja, tinha muita experiência com crianças.
Naquele dia (noite, heheh) ela me ensinou uma coisa que eu com toda a certeza vou levar pela vida toda, nunca se pode mandar alguém calar a boca. Por mais que o que ela esteja falando pra você seja uma coisa totalmente errada, tu tens que ter a mente aberta pra aceitar que ninguém é igual a ti, e essa é a graça do mundo!
Enfim, galere, esse foi meu post.
Beijos.

Um comentário:

  1. Que fofa, elegante para dizer ao menos rs
    Por mais que dê uma vontade enorme a gente tem que respeitar os outros. Hoje na aula de filosofia eu lembrei ao professor essa frase "minha liberdade termina onde a liberdade do outro começa". Eu tenho minha liberdade mas devo respeitar os interesses e ideais do outro. Porque com certeza o respeito é reciproco. Pelo menos na maioria das vezes. Vixi, é dificil me entender né! :p
    To um pouqinho cansada do liso, o povo lá é meio... né, então criei um novo blog, não tenho certeza mas acho que vou sair do liso. Quiser passar lá é: http://falerafa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir